Dom Pedrito – 7º Encontro Nacional de Provedores de Internet e Telecomunicações está sendo realizado em São Paulo

    1/junho/2015 às 00h00min
     Atualizado segunda-feira, dia 1 de junho de 2015 às 00h00min
    556ccdf0.jpg

    Começou nesta segunda-feira (01), em São Paulo (SP), o 7º Encontro Nacional de Provedores de Internet e Telecomunicações da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint). O presidente da Anatel, João Batista de Rezende, e o diretor presidente do NIC.br, Demi Getschko, participam do evento. A Qwerty Telecom está sendo representada pelo técnico em telecomunicações, Renato Bianchin, e pelo seu diretor, Marcos Batista Brum de Brum. 

    Abraão Balbino e Silva, gerente de monitoramento das relações entre prestadoras da Anatel, e Carlos Mattar, superintendente de regulação dos serviços de distribuição da Aneel, iniciaram o primeiro painel de palestras do 7º ISP expondo os objetivos e metodologias adotadas para a definição do valor de referência para o aluguel de postes. 

    Ainda hoje, João Rezende e Rodrigo Zerbone, respectivamente presidente e conselheiro da Anatel participaram do evento. Rodrigo Zerbone, conselheiro da Anatel, debateu junto a Wardner Maia e Kleber Brasil – integrantes da Abrint – como a mudança no regulamento de radiação restrita pode afetar os provedores. A Anatel estuda deixar de exigir a licença de SCM em determinadas ocasiões, o que poderá trazer para o mercado mais empresas.

    O engenheiro Demi Getschko (considerado um dos pioneiros da Internet no Brasil), diretor-presidente do NIC.br, vai falar sobre o Marco Civil da internet e neutralidade de rede. Hoje também haverá palestra sobre o Sistema de Negociação de Ofertas de Atacado (SNOA), uma ferramenta criada a partir do Plano Geral de Metas de Competição (PGMC) em 2013. O evento também contará com a participação do secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Maximiliano Salvadori Martinhão.

    O 7º ISP acontecerá até quarta-feira (3) no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. A programação completa está no site www.abrint.com.br.

    Fonte: Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint)
    Reportagem: Elliézer Garcez e Marcelo Brum 
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br