Dom Pedrito – Brigada Militar realiza grande operação pelos bairros da cidade

    30/maio/2015 às 00h00min
     Atualizado sábado, dia 30 de maio de 2015 às 00h00min
    556a23ca.jpg

    Diversas viaturas e cerca de 20 policiais militares realizaram a Operação Trânsito Seguro por diversos bairros de Dom Pedrito. A ação ocorreu durante a noite desta sexta-feira (29) e teve início às 22 horas, se estendendo até a madrugada deste sábado (30). 

    As guarnições da Brigada Militar se deslocaram e realizaram abordagens pelos bairros São Gregório, Santa Terezinha, Santa Maria, Argeny Jardim, Beira Rio, Getulio Vargas e Promorar. Além do trânsito, a operação se concentrou em bares e casas noturnas, abordando indivíduos em atitudes suspeitas que estavam em via pública. Segundo o capitão Tiago Giacomelli, a ação foi realizada com o intuito de tornar o trânsito mais seguro, além de retirar armas e drogas de circulação. Ele ainda disse que mais ações deste tipo serão realizadas a partir de agora com maior frequencia. 

    Resultado da operação
    Um homem foi flagrado portando entorpecentes na direção do veículo e outros dois condutores foram flagrados por embriaguez ao volante, sendo que um deles realizou o teste do etilômetro que acabou comprovando que ele estava alcoolizado, com 0,36 mg/l na prova e na contraprova. A delegada Carem Adriana Silva do Nascimento arbitrou fiança de R$ 500,00 que foi paga pelo condutor.  Já na outra autuação por embriaguez, o motorista negou-se a realizar o teste. A operação foi encerrada na área central da cidade, quando outro motorista foi autuado por direção perigosa e teve o carro recolhido ao Depósito de Veículos. 

    Reportagem: Elliézer Garcez e Marcelo Brum
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br