Dom Pedrito – Emater comemora 60 anos durante café da manhã com parceiros

    55672c48.jpg

    O engenheiro agrônomo Walney Lucas Moreira, chefe do escritório municipal da Emater-RS/Ascar (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural/Associação Sulina de Crédito e Extensão Rural), confirma para o dia 2 de junho, terça-feira, às 9h, no escritório municipal, a realização de um café da manhã "(…) quando estaremos celebrando a data e confraternizando com nossos parceiros", destaca.

    "Nesses 60 anos, a Emater auxiliou no desenvolvimento agropecuário e melhoria da qualidade de vida das famílias rurais e, por extensão, também das urbanas", enfatiza Walney, acrescentando que "diversos trabalhos marcaram essa atuação no município, como Polo de Pró-Várzeas, Sistematização de Várzeas, Desmame aos 90 Dias, Produção de Melão, entre outros.

    O escritório local conta, hoje, com uma infraestrutura considerada 'razoável' pelo chefe da unidade. "Possuímos três engenheiros agrônomos, uma nutricionista na área do Bem-Estar Social, um auxiliar administrativo, na área de classificação de grãos  contamos com dois classificadores e uma funcionária na área de manutenção do escritório. Em termos de viaturas, possuímos seis veículos, o escritório é informatizado e, portanto, detemos as condições básicas para realização de um trabalho de qualidade juntamente com nossos parceiros".

    A Emater, há 50 anos e de forma ininterrupta, mantém convênio com a prefeitura de Dom Pedrito,  o que garante que a entidade auxilie, decisivamente, no desenvolvimento dos programas municipais do setor agropecuário.

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br
                


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009