Dom Pedrito – Novo secretário de Saúde concede entrevista ao Portal Qwerty

    5560fe53.jpg

    Álvaro Raul Souza Zanolete é o novo secretário de Saúde de Dom Pedrito. Ele está a frente da pasta desde segunda-feira (18), quando estava substituindo a ex-secretária, Caroline Silveira. Já nesta sexta-feira (22), Zanolete foi nomeado oficialmente como secretário de Saúde. Em entrevista à reportagem do Portal Qwerty, ele informou que até o momento se reuniu com alguns setores da secretaria e expôs aos funcionários como pretende trabalhar e o que espera deles. “Na segunda-feira (25), me reunirei com o restante”, disse Raul.

    Quando questionado sobre qual a maior dificuldade que a secretaria enfrenta atualmente, ele revelou que são os exames. “Temos uma grande demanda a ser liberada, portanto, montei uma força tarefa que irá se dedicar exclusivamente a isso, para que cadastrem todos e possamos zerar esta conta que vem de aproximadamente 100 dias de espera”, explicou. 

    “Outra dificuldade é a falta de medicamentos, inclusive na sexta-feira encaminhamos para nossos fornecedores um pedido grande de medicamentos, pois haviam várias atas de pregões em aberto e com isso até o final da semana que vem já estaremos recebendo estas mercadorias. Ainda na sexta-feira também já encaminhamos outras requisições para licitarmos mais medicamentos”, disse o secretário, que representa estar muito contente e confiante neste novo desafio. Ele contou que fitas HGT (teste do nível de glicemia) estão em falta e está sendo aguardada a montagem de um processo licitatório, para que seja feita uma compra emergencial deste material ainda nesta semana. 

    “Quero dizer à população que continuarei atendendo a todos com a porta de minha sala aberta, como sempre foi. Prometo muita dedicação e trabalho. Quero ouvir a todos e ajudar no que puder. Peço também que Deus me ilumine para cumprir todos os anseios e expectativas de toda a comunidade” finalizou Zanolete.

    Reportagem: Elliézer Garcez
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br