Confira como foi o baile de escolha da Glamour Girl 2015. E ainda: os nomes que começam a circular na sociedade como prováveis Debutantes do Dom Pedrito Country Clube e a Coleção Inverno do Grupo Barbarella.

    55610b0a.jpg

    #GLAMOUR GIRL 2015. Simplesmente Espetacular. No ultimo sábado, 16, a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Dom Pedrito promoveu mais uma edição do Baile que elegeu a Glamour Girl 2015. O tema escolhido foi “Chanel” uma releitura da vida e obra de uma das estilistas mais famosas do mundo – Gabrielle Chanel (Coco Chanel).

    Desde o hall de entrada do clube até a apresentação oficial das candidatas, tudo foi cuidado minuciosamente para remeter o publico presente ao Atelier de Chanel. Decoração assinada por Fabiano Dutra, Elenara Oliveira e Gládis Fetter, com o apoio dos pacientes assistidos pela Liga. O serviço de Buffet foi do renomado Cliff da cidade de Pelotas. Um dos destaques da festa foi a excelente banda que animou o Baile. A Banda Charm’s de Santa Maria agradou a todos com hits variados. Os mestres cerimônia da noite foram: Eva Portilho e Batista Dias;

    A coreografia assinada por este colunista e contou com o apoio técnico de Bruna Santos – Embaixatriz RS e Fabio Peçanha – Mister Dom Pedrito. A coreografia teve inspiração nos desfiles que Coco Chanel promovia em seu Atelier na França; com isso, buscamos transformar o Country Clube num verdadeiro Atelier da Alta Costura, onde todos os presentes se sentiam como peças fundamentais da sociedade francesa. As 10 candidatas deram um show de elegância e glamour, traduzindo a finesse francesa do século passado. Aplausos a Pamela Davila que deu vida a Gabrielle Chanel.

    Parabéns a todas as voluntarias da Liga Feminina de Combate ao Câncer que proporcionaram uma grande festa e momentos inesquecíveis. As eleitas: Helena Alves Camponogara (GLAMOUR GIRL 2015) e Helena Moreira Piemolini (GLAMOUR SIMPATIA 2015).

    #DEBUT 2015: E começam os preparativos para o grande baile de gala de Dom Pedrito – Baile de Debutantes. A presidente do Dom Pedrito Country Clube Elenara Oliveira, juntamente com as diretoras sociais Eva Mello e Gládis Fetter, está a mil com a estruturação deste tradicional evento. Hoje os bailes de debutantes estão cada vez mais raros nas cidades, mas Dom Pedrito mantém viva este belo ritual de passagem de menina a moça. O baile esta previsto para acontecer na primeira quinzena de outubro e as interessadas já podem procurar a entidade social para informações. E com essa movimentação começam a surgir os nomes das prováveis debutantes deste ano. Nesta edição cito cinco belas meninas da sociedade pedritense: Ana Carolina Ferreira Stochero, Alana Cunha, Maria Fernanda Bucco, Rafaela Freire e Rafaella Abreu de Brum.

    #BAILE DA COLHEITA – Marcado para o próximo dia 29 de maio no Clube Comercial, o Baile que elegerá a Rainha da Colheita do Arroz 2015. Um título que já trouxe muita evidencia a Dom Pedrito. As candidatas além de passar por quesitos básicos de concurso de beleza, ainda devem ser entrevistadas como forma de mostrar desembaraço, conhecimento e fluência verbal (comunicação). Dentre as pedritenses que se consagraram na etapa estadual estão: Caroline Gonçalves, Julia Mello, Helena Leon, Franciele Moro, Jaqueline Balsan, entre outras. O Baile da Rainha da Colheita do Arroz é promovido pela Associação dos Agricultores de Dom Pedrito, cujo presidente é o atuante Jair Rossato. Os ingressos e mesas a venda na Secretaria da Associação dos Agricultores.

    # MISS DOM PEDRITO – Dia 31 de maio, no Dom Pedrito Country Clube acontecerá posse e coroação das novas Misses de Dom Pedrito. Um Happy Hour de elegância e glamour. Dentre as atrações: Show com Letiere Silveira, show de talentos das Misses, desfile de moda Kids e teen, Buffet de salgados entre outros. As coroas que as Misses estarão usando foram criadas pela Designer em Jóias Adriana Menezes da cidade de Pelotas. Já as faixas e manto oficial do município são de Sandra Farias de Santa Maria. Sandra é a responsável por criar as faixas oficiais do Miss RGS e de outros importantes concursos oficiais do estado e País. Os vestidos estão sendo confeccionados pelas estilistas pedritenses: Elenara Oliveira e Gladis Fetter do Atelier E & G, assim como, pela Daisy Ricardo do Atelier Feitos e Efeitos, também de nosso município. Algumas Misses ainda estarão utilizando desenhos criados pela consagrada estilista Roberta Lima de Pelotas. Convites a venda na redação do Jornal Ponche Verde; Promoção deste colunista, em parceria com o Colunista Social Sidney Castilhos. Apoio do Estudio Ricordare, Dom Pedrito Country Clube, Valdirene Firpo – Agência Officina de Modelos, Imprensa local e estadual e Madrinhas oficiais das Misses. IMPERDIVEL.

    # MODA – GRUPO BARBARELA: O Grupo Barbarella sempre “antenado” nos grandes centros da moda, traz para Dom Pedrito uma coleção arrojada, moderna, elegante que com certeza todas as mulheres irão se apaixonar. A nova coleção Inverno 2015 vem de encontro com as exigências do universo feminino, pensado nas mulheres independentes, bem-sucedidas, com personalidade e estilo. Confira você Nas fotos um pouco da coleção Inverno 2015 – Grupo Barbarella/Border Line. Modelos: Helena Camponogara, Maria Clara Bittencourt de Souza e Helena Piemolini. Fotos: Guilherme Brasil;

    # DICA DE ETIQUETA

    • O que significa a sigla R.S.V.P?

    Os convites impressos que trazem a sigla R.S.V.P, do francês: "répondez s`il vous plait", significam: responda por favor. Ou seja, se você receber um convite assim, responda em no máximo 48 horas, depois de recebido, se vai ou não ao evento.

    • Traje Social

    Saber qual traje usar em determinado evento, é fundamental e também faz parte das regras de etiqueta.

     

    Para os Homens:

    Este é o traje semi-formal, conhecido também como traje social. Este é um traje com terno escuro, que pode ser na cor preta, marinho ou grafite, combinado com camisa clara (lisa ou com listras finas). A gravata pode ser lisa ou com um padrão discreto, o cinto social em couro e o sapato, sempre de acordo com o cinto.

     

    Para as mulheres:

    As opções podem ser mais ousadas. Analise o traje e não use tudo em uma só produção, como muito brilho e decote.

    O tipo de traje irá depender muito do estilo e da personalidade de cada pessoa. Há quem goste de um vestido com bastante brilho, bordado, e babados, por exemplo. E há também as mulheres que prefiram um vestido mais básico e clean. Por isso, não é porque o evento que geralmente usamos o traje social seja à noite, que, necessariamente o vestido e/ou acessórios devem ser ousados e chamar atenção.

    Tudo é questão de equilíbrio. Se o vestido tiver um decote na parte da frente, o ideal é que seja mais comportado nas costas, e vice-versa. Os sapatos ideais são de salto, de tamanho médio ou alto. O modelo irá depender do tipo de vestido. Lembre-se de que, apesar de ser um evento formal, o conforto é essencial. Não adianta estar com o vestido mais bonito da festa, se é praticamente impossível andar, certo?

    (Fonte: Prime cursos)

    As fotos que ilustram nossa coluna é de Guilherme Brasil, Elliezer Garcez e Matheus Borba

    Até a próxima. Viva a vida

     


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009