Dom Pedrito – Presidente e secretário do Legislativo cumprem agenda na capital

    19/maio/2015 às 00h00min
     Atualizado terça-feira, dia 19 de maio de 2015 às 00h00min
    555b4129.jpg

    Estiveram recentemente em Porto Alegre os vereadores Alberto Rodrigues (PDT) e Dionil Pereira (PT), presidente e secretário da Câmara, respectivamente, onde cumpriram uma ampla agenda relacionada a importantes demandas de Dom Pedrito. 

    Juntamente com a delegação pedritense liderada pelo provedor do Hospital São Luiz, vereador Luiz Carlos Moraes Costa, e o prefeito Lídio Bastos, participaram da mobilização das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado, pela manutenção, em dia, dos repasses financeiros relativos aos serviços prestados a usuários do SUS. Estiveram com o secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, requerendo, através de convênio, uma escavadeira para o desassoreamento do rio Santa Maria e limpeza da Barragem da Serrinha. Junto a esta secretaria, foi solicitada ainda a construção de um poço artesiano nos próprios da RETO, localidade de caveiras. Ao secretário de Saúde do Estado, João Gabbardo dos Reis, pediram o aumento na quantidade de exames de Ressonância Magnética, atualmente em número de, apenas, 10 por mês, uma ambulância e uma van, para transporte de pacientes. 

    Outras lideranças visitadas foram o Secretário de Transportes, Pedro Westphalen para quem requereram a cobertura, com cascalho, do bueiro construído pela empresa POA Construções, no final de 2014, obra sob a responsabilidade do DAER, na VRS 853 e a Cesar Oliveira, assessor dos serviços de expansão da Corsan, a obra de canalização de esgotos sanitários despejados na Sanga das Piugas. “Uma jornada muito proveitosa, algumas das demandas são antigas reivindicações dos pedritenses, mas, estaremos atentos ao andamento dos pleitos” comentaram os parlamentares.

    Fonte: Câmara de Vereadores
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br