Dom Pedrito – Crianças de 9 e 11 anos de idade são flagradas furtando residência

    5555504a.jpg

    Duas crianças de 9 e 11 anos de idade foram flagradas furtando uma residência situada na Rua João Manoel, na noite desta quinta-feira (14), por volta das 19h. Em entrevista à reportagem do Portal Qwerty, os moradores da casa (todos homens)  são das cidades de Capão do Leão e Pelotas e disseram que estão trabalhando em Dom Pedrito a cerca de nove meses em uma construtora. Um dos homens que flagrou a ação dos menores, contou que chegou em casa junto com mais cinco companheiros de trabalho e foi surpreendido por encontrar todos os móveis da residência revirados. Ele ainda relatou à nossa reportagem que as crianças teriam entrado na casa pela janela lateral, que dá acesso a um dos quartos do imóvel.

    “Chegamos em casa e encontramos tudo revirado, procuramos na área interna e externa e não encontramos ninguém, apenas uma bolsa jogada no chão com alguns dos nossos pertences. Começamos a arrumar nossas roupas e encontramos as duas crianças escondidas debaixo da cama”, relatou o morador, acrescentando que teria sumido a quantia de R$ 59,00 de um dos seus colegas e que o dinheiro não estava com os menores.  

    Primeiramente as crianças informaram que teriam ido buscar um gato que estaria na casa, logo após disseram que um indivíduo mais velho teria obrigado as mesmas a entrarem no local e teria levado o dinheiro. O Conselho Tutelar foi acionado e recolheu as crianças para entregar aos responsáveis. A Polícia Civil também esteve no local averiguando o caso.

    Reportagem: Elliézer Garcez
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br