Dom Pedrito – Brigada Militar prende homem por descumprimento de saída temporária

    555436a3.jpg

    Foi preso pelo patrulhamento ostensivo da Brigada Militar na madrugada desta quinta-feira (14), por volta da 1h30, Elmirnei Severo de Quadros, vulgo Neizinho, que estava com saída temporária do Presídio Estadual de Dom Pedrito desde sexta-feira (8). Ele foi flagrado em via pública pela guarnição da BM.

    Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, Neizinho teria que estar em casa às 20 horas. Os policiais contaram à reportagem do Portal Qwerty que por volta das 23 horas a guarnição foi até a residência dele e não o encontrou. Já no início desta madrugada, ele foi flagrado nas proximidades da Estação Rodoviária. De imediato foi dada voz de prisão a Elmirnei, que foi conduzido ao Presídio Estadual de Dom Pedrito, onde está à disposição da Justiça. 

     A saída temporária

    O preso que está em saída temporária deverá manter o mesmo comportamento que tem dentro do Presídio ou no trabalho externo. Não se pode esquecer que o preso é beneficiado com a saída temporária para estudar ou visitar a família sob certas condições. O preso em saída temporária não pode frequentar bares, boates, embriagar-se, envolver-se em brigas, andar armado, ou praticar qualquer outro ato que seja falta grave, como, por exemplo, a prática de delitos. 

    Tem direito à saída temporária o preso que cumpre pena em regime semi-aberto, que até a data da saída tenha cumprido um sexto da pena total se for primário, ou um quarto se for reincidente. 

    O preso que tem saída para visitar a família deve limitar-se a sair do Presídio e recolher-se no domicílio de sua família, e dele sair somente para atividades indispensáveis, como para trabalhar, procurar atendimento médico etc.

    Reportagem: Elliézer Garcez
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br