Dom Pedrito – As ações da Casa da Amizade

    5548f933.jpg

    Estará sendo realizada, na quinta-feira (7) e na sexta-feira (8), mais uma Feira Econômica da Casa da Amizade, durante manhã e tarde, tendo como local a Casa Espírita Chico Xavier (ao lado do Cemitério Municipal). Estarão sendo vendidas, roupas, bijuterias, acessórios e utensílios domésticos, a preços populares, a partir de R$ 1,00 (um real). O clube de serviço agradece a todos que fizeram doações dos produtos que, agora, estão sendo comercializados, visando arrecadar recursos que são revertidos à comunidade.

    A última contribuição feita pela Casa da Amizade, atualmente  presidida por Gessy Dias, foi destinada à Associação Pedritense do Deficiente (Aspedef). Trata-se de um aparelho, denominado Bios Therapy II, equipamento este destinado à Fototerapia e Terapia Fotodinâmica.  Também é aplicado nas áreas de  Fisioterapia e Enfermagem (pós-cirúrgico, lesões de pele – úlceras, pé diabético, plasma rico em plaquetas – PRP, queimaduras, tendinites, sinusite e Terapia Fotodinâmica – PDT), Medicina Geriátrica (artrite, artrose, dores articulares, hérnia de disco, úlcera varicosa e escaras) e Saúde Desportiva ( distensão e fadiga muscular, lesões por traumas e pós cirúrgico). O investimento foi de R$ 4,5 mil.

    De acordo com Miriam Vargas, diretora social da Casa da Amizade, periodicamente a diretoria visita as diversas entidades assistenciais do município, verificando suas necessidades e elencando, a cada vez, no que será investida a verba que possui em caixa.

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br