Dom Pedrito – OAB Dom Pedrito adere à Campanha de Combate à Corrupção

    55156fa7.jpg

    A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lançou, oficialmente, nos dias 5 e 6 de março, em Florianópolis (SC), durante o Colégio de Presidentes de Seccionais, a Campanha de Combate à Corrupção. A iniciativa visa, principalmente, aprofundar o debate, em nível nacional, pela regulamentação da Lei 12.846/13, denominada Lei Anticorrupção, que pune as empresas corruptoras, criminaliza o Caixa Dois de Campanha e cobra a aplicação da Lei Ficha Limpa.

    Neste sentido, está sendo realizada, de 23 a 29 de março, a Semana de Mobilização pelo Combate à Corrupção, à qual aderiu a Subseção da Ordem em Dom Pedrito, através de sua direção e, mais particularmente, da Comissão da OAB Mulher.

    "Estamos divulgando ao máximo, nos meios de comunicação, os objetivos desta campanha, e nos disponibilizamos para falar a respeito atendendo a convites de escolas e outras instituições", explica a advogada Maria do Horto Caillava, secretária da OAB de Dom Pedrito. Contatos neste sentido podem ser feitos junto à Casa do Advogado, através do telefone (53) 3243-2723.

    "A corrupção é uma chaga que drena os recursos públicos que poderiam ser investidos na garantia dos direitos fundamentais. Os valores apropriados por gestores públicos e empresários subtraem verbas destinadas à saúde, à educação e aos serviços públicos essenciais. A corrupção é a negação da República. A endêmica apropriação privada dos recursos públicos, em todos os níveis de governo, é um obstáculo ao pleno desenvolvimento do Brasil como Nação moderna", destaca a OAB.

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009