Dom Pedrito – Plano de Carreira é prioridade para Sindicato dos Professores

    5514100a.jpg

    A meta prioritária do Sindicato dos Professores Municipais de Dom Pedrito, que será fundado oficialmente no dia 29 de abril deste ano, durante Assembleia Geral marcada para às 17h30min, no Clube Recreativo e Cultural Riograndense, será a atualização do Plano de Carreira da categoria.

    A afirmação é das professoras Rosemeri Martins dos Santos e Silvina Garcia da Rosa, que vêm liderando seus colegas na luta pela fundação de sua entidade representativa. Ao natural, portanto, elas são candidatas a dirigirem o novo sindicato, cuja diretoria provisória será  formada naquela data. Nada impede – advertem – que outras chapas sejam formadas para tanto.

    Mas, voltando ao Plano de Carreira, a professora Silvina recorda que a última tentativa de adequá-lo às expectativas do professorado aconteceu no atual governo, quando era secretária de Educação a professora Mônica Leal Menegás. "Na oportunidade, foi formada uma comissão, composta por um representante de cada escola, elaborado o Plano e enviado à secretaria de Governo. O passo seguinte é que o Executivo encaminhasse o projeto à Câmara de Vereadores, para ser apreciado. Não se sabe o que aconteceu a seguir", ela depõe. "Justamente para que busque saber como estão sendo tratados os assuntos da Educação em Dom Pedrito, que precisamos de uma entidade própria da categoria", acrescenta a professora Rosemeri.

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009