Dom Pedrito – Operação apreende objetos e homem é preso em flagrante

    55107df8.jpg

    Em uma operação conjunta entre Polícia Ambiental e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), o final de semana foi de apreensões de equipamentos de caça e pesca. A operação se concentrou no Posto do ICMS, localizado na Estrada do Ponche Verde, onde os policiais realizavam abordagens em veículos que passavam pelo local. Numa destas revistas, no carro de um homem de 39 anos foi encontrado um capincho, 15 quilos de peixe, uma rede de pesca, uma espingarda de pressão adulterada para calibre 22 e algumas munições. 

    Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi acusado de porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental. Conforme registro de ocorrência, no local foi estipulada fiança de R$ 600,00, mas como as penas pelo Crime Ambiental de caça animal silvestre (quantidade acima do permitido) e pelo Estatuto do Desarmamento ultrapassam os quatro anos, o acusado foi conduzido ao Presídio Estadual de Dom Pedrito, onde está à disposição da Justiça. 

    De acordo com o sargento da polícia ambiental, Aldoir de Oliveira Saraiva, "o limite de captura e transporte de espécies com finalidade de consumo próprio por pescador amador é de 10 kg (dez quilos) mais 1(um) exemplar para pesca em águas continentais e estuarinas, e 15 kg (quinze quilos) mais 1(um) exemplar para pesca em águas marinhas, observando-se as demais normas que estabelecem tamanhos mínimos de captura e listas de espécies proibidas".

    Reportagem: Elliézer Garcez e Marcelo Brum
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009