Dom Pedrito – Abertas inscrições para o Passe Livre Estudantil

    55100b08.jpg

    No dia 31 de março expira o prazo para os candidatos se inscreverem no programa Passe Livre Estudantil, destinado ao subsídio parcial do transporte de alunos que estudam em outros municípios, seja no ensino regular, técnico ou universitário.

    As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SMTAS), com Mari ou Felipe, onde os interessados deverão apresentar toda a documentação exigida e preencher os formulários que serão enviados à Metroplan (Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional), em Porto Alegre, onde é feita a triagem e a aprovação ou não das propostas.

    O principal requisito é possuir renda mensal per capita de até 1,5 salário mínimo, cálculo que deve ser feito assim: some-se os rendimentos de todos os residentes na casa e divida-se pelo número dos que ali moram. A responsável pelo serviço na SMTAS, Mari Andrea Bitencourt Pires, esclarece uma dúvida recorrente: deve-se levar em conta, para este cálculo, somente as pessoas que moram na mesma casa. Por exemplo: se os pais são separados e o estudante reside apenas com a mãe, o salário do pai não deve ser contabilizado, o mesmo ocorrendo com irmãos que moram em outro local.

    Os estudantes que já foram contemplados com o Passe Livre Estudantil no ano passado, mesmo assim, terão de apresentar toda a documentação novamente. Informações complementares podem ser obtidas através do telefone 3243-5856.

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009