Dom Pedrito – Vereador sugere parceria da Prefeitura com o DNIT na DP 150

    550b3741.jpg

    O vereador Jorge Romano Vogel (PP) protocolou na Câmara uma indicação, ao Executivo, sugerindo um contato da Administração Municipal com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (DNIT) no sentido de tomarem providências, em conjunto, com relação ao acesso a BR 293 pela DP 150, denominada estrada de baixo do Campo Seco, confluência na qual o perigo de acidentes é iminente.  No local existe um aclive onde os condutores de veículos pesados precisam frear antes de entrarem na BR 293, situação agravada, naquele ponto, pela difícil visualização do tráfego que flui no leito da rodovia federal. 

    O parlamentar quer, inicialmente, a sinalização da área, com placas indicativas para a redução de velocidade, desmatamento nas laterais de ambas as vias e colocação de cascalho, como forma de aplainar o aclive. Segundo informações de usuários seria preciso um nivelamento em torno de 50 m, na DP 150. 

    Observa-se que para uma intervenção do município, naquele acesso, seria necessária uma autorização do DNIT, por isso a sugestão da parceria. Para localizar a quem sai da cidade na direção de Dom Pedrito a Santana do Livramento, pela BR 293, a DP 150 situa-se antes, e paralelamente, a estrada que vai, também, ao Campo Seco, com entrada pelo “bar da Rosinha”.

    Fonte: Câmara de Vereadores
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br
     


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009