Dom Pedrito – Centro de Castração será itinerante

    550b3080.jpg

    Um centro para serviço de castração é promessa do Executivo desde o ano passado. Inicialmente, seria instalado no prédio da antiga Junta Militar, na rua Conde de Porto Alegre. Porém, segundo o prefeito Lídio Bastos, agora o serviço será oferecido de forma itinerante, através de um microônibus. O funcionamento depende do aval do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), para atestar se o veículo está em condições para ser realizado.

    Conforme o prefeito, o veículo é do município e era utilizado para transporte na Saúde, porém para este serviço ele não está em boas condições. “O recurso será da Saúde, da Vigilância Sanitária e está disponível, há previsão no orçamento”, afirma. Bastos acredita que em 15 dias uma equipe do Cremers deve vir a Dom Pedrito para fazer a avaliação. 

    O serviço vai precisar de uma equipe de quatro auxiliares, um médico veterinário e um motorista. Os cargos estão previstos no próximo concurso público do município, que, de acordo com o prefeito, deve sair ainda em abril. Conforme explica o prefeito, após estar em funcionamento, o centro de castração itinerante terá um cronograma para visitar todos os bairros do município.

    Reportagem: Elliézer Garcez
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009