Dom Pedrito – Manifestação contra intenso trânsito de caminhões ocorre hoje

    550982e8.jpg

    O trânsito intenso de caminhões aliado a ruas de terra é causa certa de transtorno. A Rua Sete de Setembro, por exemplo, está na rota, estabelecida pelo Executivo, para a passagem de caminhões durante a safra de arroz e soja, é via de acesso a BR 293 e será o local de uma manifestação. Conforme os moradores, que residem no caminho da rota, o fluxo de veículos é intenso durante o dia e a noite e não há condições de praticar ações simples como sentar na frente de casa, estender roupa ou abrir as janelas para arejar a residência, em função do cenário de terra que se configura. Se sentindo prejudicada com a situação, dona Maria Oliveira, que mora há 35 anos na mesma casa, na Sete de Setembro, resolveu organizar uma manifestação para chamar a atenção para o caso. Juntamente com vizinhos e quem mais se interessar em participar, dona Maria afirma que será formada uma barreira, ao meio-dia de hoje, quarta-feira (18), para protestar.

    “Tem uns que passam devagar e não levanta tanta terra, mas outros passam a milhão. De tarde, passam dois, três, um atrás do outro”, ressalta uma das moradoras da Sete de Setembro. Dona Maria argumenta que na mesma quadra onde mora há duas crianças alérgicas e uma senhora doente. “Uma roupa que tu coloca na cerca tem que lavar de novo”, alega a moradora.

    A intenção dos moradores é chamar a atenção das autoridades, de forma pacífica, para que observem o quanto a situação tem prejudicado quem mora no local. “Eu pago os meus impostos todos em dia na Prefeitura, por que eles fazem isso? Às vezes, vem quatro (caminhões) juntos e não tem condições de sentar na frente, não abro as janelas, está sempre tudo tapado de terra, não adianta nem limpar”, lamenta dona Maria. Segundo a Secretaria de Obras, um pequeno caminhão com tanque passa em todas as ruas da rota aos finais de tarde, molhando as vias, com o objetivo de minimizar a poeira.

    Fonte: Lauren Krause
    Reportagem: Elliézer Garcez
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009