Dom Pedrito – Pedritense assume pela segunda vez o comando da Seleção Catarinense de Voleibol Juvenil.

    550352fd.jpg

    A convite da Federação Catarinense de Voleibol, o pedritense Marcelo Garim, de 49 anos, e técnico das equipes de rendimento do Projeto de Nova Trento, assumiu novamente o comando da Seleção Catarinense de Voleibol Juvenil na preparação para o Campeonato Brasileiro de Seleções em Saquarema. 

    Ele se apresentou na cidade de Pomerode,localizada no médio Vale do Rio Itajaí-Açúque irá sediar a seletiva que define o grupo que vai representar o estado de Santa Catarina no brasileiro.

    Marcelo saiu de Dom Pedrito para Bagé em 1983, com 18 anos. Em 1985, mudou-se para Pelotas para cursar Educação Física na UFPel (Universidade Federal de Pelotas). Em 2001, ele foi para Florianópolis/SC onde atuou como gerente de um clube esportivo, proposta que o afastou das quadras.

    Em 2004, Marcelo voltou às quadras, recomeçando o trabalho feito em Pelotas. Já em 2006, foi convidado para ser assistente do Cimed Adulto Feminino e do qual foi campeão da liga nacional.
    Após este título, ele foi assistente e supervisor da equipe da Brasiltelecom na cidade de Brusque/SC, onde permaneceu nos anos de 2008 e 2009. Em 2012, Marcelo atuou como técnico das equipes de base de Florianópolis. O pedritense começou na equipe de Nova Trento em 2013 como técnico da equipe. O convite para permanecer no time ocorreu novamente este ano.

    Sobre o convite para assumir a seleção, ele disse que o mesmo já havia sido feito em 2014, quando assumiu como assistente e a equipe ficou entre as quatro melhores seleções do país. Marcelo disse ainda que “creio que o desempenho e o trabalho respaldou o convite novamente”.
    Sobre a paixão pelo esporte, Marcelo falou que “minha identidade com o voleibol começou na escola e na praçade esportes do Bernardino Ângelo”, lembrando que na época estava no segundo grau escolar.

    “É claro que durante a faculdade e por não ter me tornado um atleta profissional, busquei no ensino e na competição do esporte a formação necessária”, completa Marcelo.

    Reportagem: Marcelo Brum
    Setor de jornalismo:portal@qwerty.com.b


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009