Dom Pedrito – Vereador sugere implantação de ensino médio no CIEP

    55019aef.jpg

    Douglas Peralta (PSDB) protocolou na Mesa Diretora da Câmara de Vereadores um requerimento, subscrito pelos demais parlamentares, pedindo o encaminhamento de documento a 13ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação) para que esta realize um estudo acerca da possibilidade de implantação de ensino médio na Escola Estadual Getúlio Dorneles Vargas (CIEP). O vereador elenca vários fatores justificando a iniciativa. Inicialmente a importância de ser ampliado o acesso à educação aos jovens pedritenses e a disponibilidade de estrutura necessária para que isso aconteça. 

    Segundo informações, a escola em questão conta atualmente com 450 alunos, entre ensino fundamental e EJA, tendo espaço suficiente para comportar 1000 alunos. Outro argumento, diz respeito aos alunos que concluem o ensino fundamental e não ingressam no ensino médio por residirem muito distante da escola mais próxima. “A viabilização do ensino médio no CIEP contribui para o desenvolvimento, inclusão social e valorização daquela localidade” acrescenta o vereador.

    Fonte: Câmara de Vereadores
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009