Dom Pedrito – Legislativo reverenciou o Dia Internacional da Mulher

    54ff0491.jpg

    Como acontece todos os anos, a partir de 2000, a Câmara de Vereadores de Dom Pedrito concedeu, na segunda-feira (9), o troféu “Personalidade Feminina” a três cidadãs, reverenciando assim todas as pedritenses pelo “Dia Internacional da Mulher”, data mundialmente celebrada no dia 08 de março. O evento, realizado durante o grande expediente da sessão Legislativa, foi instituído pelo Decreto nº 05/1999 e já homenageou, até esta última edição, 45 mulheres, com relevantes serviços prestados a comunidade.

    As homenageadas de 2015
    Eveline Fernandez da Rosa – Natural de Dom Pedrito, filha de Omar D’ Ávila Fernandes e Clélia Ferrer Fernandes é casada com Carlos Alberto Araújo da Rosa e tem dois filhos, Marcelo e Eduardo. Cursou o primário na Escola Estadual Urbano das Chagas, o ginasial no Patrocínio e o profissionalizante em Contabilidade no mesmo educandário. Foi presidente do Conselho Deliberativo da Liga Feminina de Combate ao Câncer e presidente da Instituição, de 2012 à 2014. 

    Maria Fátima y Castro Pilecco – Natural de Sobradinho, cursou o ensino médio em Faxinal do Soturno, onde conheceu seu esposo, Ricardinho Pilecco e tiveram dois filhos, Alex e Michel. Depois, já em Dom Pedrito, nasceu Mila. Cursou Ciências Contábeis, em Bagé, se dedicando ao comércio por 15 anos. Trabalhou na tesouraria do CPM do colégio Urbano das Chagas, e, ainda, no Centro Espírita de Jesus. Com quatro netos, Maria Fátima milita na ASPEDEF, como voluntária, há mais de 11 anos. 

    Marlene Garcia dos Santos – Natural de Dom Pedrito, filha de Temístocles Garcia e Malvina Garcez, é casada com Almy Pinheiro dos Santos e tem quatro filhos, Mauricio, Flávia, Mauro e Marcus. Fez o primário no Bernardino Ângelo o Normal no Horto, formando-se em Matemática. Lecionou nos colégios Patrocínio, Arthur Villamil de Castro, Bernardino Ângelo e foi vice-diretora do Urbano das Chagas. Voluntária do Centro de Apoio a Vida, recebeu o titulo Paul Harris, comenda instituída pelo Rotary Internacional.

    Fonte: Câmara de Vereadores
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

     


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009