Dom Pedrito – Mesmo com manifestação, alunos do Villamil terão aulas no CIEP

    54fdb64a.jpg

    Uma manifestação dos pais e alunos que estudam na Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Arthur Villamil de Castro, que ocorreu no sábado (7), não mudou a decisão da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e as aulas da escola iniciaram hoje nas dependências da Escola Getulio Dorneles de Vargas (CIEP). 

    No sábado, os pais solicitaram a presença da equipe de reportagem do Portal Qwerty em frente ao Villamil, onde um grande número de pessoas estava presente, querendo explicação de o por que teria sido decidido que as aulas iniciariam no CIEP nesta semana, sendo que na terça-feira (3) a CRE teria entrado em acordo com os pais, afirmando que os alunos estudariam no Centro de Convivência do Idoso.

    Nossa reportagem, entrevistou na manhã de hoje (9) a supervisora do turno da manhã da escola, Luci Arrué Melo, que afirmou que a decisão foi tomada e "não tem mais conversa". Conforme a supervisora, foi disponibilizado um andar do CIEP, onde alunos, direção e secretaria do Villamil já estão acomodados. 

    Ela contou que na manhã de hoje, apenas 30% dos alunos do turno da manhã compareceram na escola e ressaltou que a direção estará presente, sempre acompanhando os alunos de perto e que se houver violência, irá ocorrer na parte externa do CIEP. "Nossos alunos já tiveram recreio juntamente com os alunos do CIEP e não ocorreu nenhum problema, mas se tivermos não haverá problema de mudar nossos horários", declarou Luci, afirmando que os professores e funcionários não se manifestaram contra a ida para o CIEP e pediu que os pais mandem seus filhos ao educandário, pois a razão de uma escola são os alunos. "Gostariamos de informar que a escola Villamil está com aulas normais no turno da manhã e da tarde", finalizou a supervisora.

    Reportagem: Elliézer Garcez
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009