Dom Pedrito – A longa espera por vagas no Instituto Artístico Carlos Gomes

    54fd9b33.jpg

    Após receber informação de nossos leitores, a reportagem do Portal Qwerty foi até o Instituto Artístico Carlos Gomes, onde flagrou cerca de 30 pessoas pernoitando em frente à instituição, a fim de conseguir vagas para as crianças terem aulas de música neste ano. No local, constatamos que teriam pessoas desde sábado (7) na frente do conservatório.

    Elas reclamavam da falta de um banheiro, principalmente para as mulheres, pois a instituição estava fechada e segundo informações, só abriria às 8h30 desta segunda-feira (9), momento em que já seriam realizadas as inscrições. A professora Jacira Santos estava na expectativa de conseguir uma vaga para a filha de 10 anos de idade desde às 16h de sábado, tarde em que ela foi para a frente do instituto. Ela contou que após dois anos chegando na madrugada anterior da abertura das inscrições e não obtendo êxito de conseguir vaga para seu filho mais velho, este ano resolveu fazer diferente e permaneceu por mais de 40 horas na espera por uma vaga para a turma de aulas de bateria para a sua filha caçula.

     Jacira chegou ao local às 16h de sábado e ressaltou o apoio que recebeu dos vizinhos da instituição, que se colocaram à disposição para o que ela precisasse durante a madrugada de sábado para domingo, quando estava sozinha na frente do conservatório. 

    Infelizmente, esta é a mesma situação de pais que batalham para conseguir vagas para seus filhos em escolinhas municipais, reportagem divulgada pelo Portal Qwerty no ano passado. A ideia deles não muda e segue sendo a mesma em todos esses casos de espera, que seria a criação de fichas, aonde o responsável chegaria na instituição pegaria uma ficha e retornaria apenas na hora marcada para a inscrição, não tendo que pernoitar em frente a estes locais públicos. 

    Reportagem: Elliézer Garcez
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009