Dom Pedrito – Atrasos nos repasses de saúde é tema de reunião

    54f8c0b7.jpg

    A 7ª Coordenadoria Regional de Saúde realizou, nesta quarta-feira (4), uma reunião entre os municípios de abrangência (Dom Pedrito, Candiota, Bagé, Hulha Negra e Lavras do Sul) para avaliar o impacto da falta de repasses do governo estadual. Com os recursos da saúde de novembro e dezembro de 2014 e de janeiro e fevereiro de 2015 em atraso, grande parte das secretarias estão utilizando recursos próprios para dar continuidade aos serviços.

    De acordo com a coordenadora, Rosane Oliveira, o momento foi de avaliação. “Sentamos para conversar e averiguar os problemas enfrentados pelos municípios. Precisamos saber de cada situação para podermos, enquanto Coordenadoria Regional, buscar soluções e alternativas. Os serviços básicos (postos de saúde) devem ser os primeiros afetados com a falta de verbas, o que pode sobrecarregar os hospitais e serviços regionais”, explica.

    A 7ª CRS deve participar, ainda nesta semana, de uma reunião na Coordenadoria de Saúde do Estado, na qual os problemas da região devem ser apresentados. Ainda conforme a 7ª CRS não há nenhuma sinalização do governo quanto aos pagamentos aos municípios.

    Reportagem: Elliézer Garcez
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009