Dom Pedrito – Vereadores se mobilizam por pontilhão da ERS 634

    54f71d0e.jpg

    Dois requerimentos, um de Jorge Vogel (PP) e Douglas Peralta (PSDB), e outro de Dionil Pereira (PT), ambos subscritos pelos demais vereadores, solicitaram a Mesa Diretora da casa o encaminhamento de oficio ao Secretário de Transportes do Estado, Pedro Westphalen, com a finalidade de obter informações sobre a não liberação, até agora, do pontilhão, ou bueiro, junto a ERS 634, fundamental ao escoamento da safra, já em andamento. Segundo os vereadores, a empresa POA Construtora Ltda, vencedora da Licitação para a construção de 09 bueiros, um na VRS 853 e oito na ERS 634, terceirizou a execução do primeiro bueiro, na ERS 634, a uma empresa e a construção de desvio, no local, a outra. Observa-se que as empresas em questão, ambas de Dom Pedrito, concluíram o serviço para os quais foram contratadas, com a devida remuneração.

    O problema agora é a falta do aterro nas cabeceiras do pontilhão, o que inviabiliza o tráfego pelo leito original da estrada. Esta fase da obra é atribuição da empresa vencedora da licitação. Na eminência de se intensificar o escoamento da safra, e a conseqüente passagem de caminhões de grande porte, o desvio não oferece a devida segurança. “Fundamental, no contexto, que o secretário também dê transparência ao processo de construção dos demais oito pontilhões considerando-se que a comunidade pedritense já está apreensiva quanto à continuidade dessas intervenções” diz o texto de um dos requerimentos.

     

    Fonte: Câmara de Vereadores

    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009