Dom Pedrito – Celebração ecumênica marcará o Dia Mundial de Oração

    54f71c8a.jpg

    A Igreja Evangélica de Confissão Luterana será a anfitriã, nesta sexta-feira (6), às 19h, de uma celebração ecumênica que ainda contará com a participação das igrejas Católica e Anglicana. "Entretanto, o evento religioso é aberto a todas as denominações cristãs, sem diferenciação", anuncia Ani Kummer, coordenadora nacional do Dia Mundial de Oração. O pároco local, padre Alex Kloppenburg, e o diácono Roberto Figueroa, também estarão presentes na oportunidade.

    O Movimento remonta ao distante ano de 1812, inicialmente limitado às mulheres cristãs norte-americanas e canadenses e, depois, difundido pelo mundo. O Dia Mundial de Oração é celebrado, sempre, na primeira sexta-feira do mês de março (dedicado à mulher)e em cada ano um país é escolhido para realizar a liturgia e escolher os temas que serão abordados, concomitantemente, em todo o planeta."A celebração, este ano, é preparada pelos cristãos das Bahamas, e promete ser muito alegre e bonita. Hoje, ainda temos muitos espaços vazios nas igrejas, mas se as pessoas soubessem o valor da oração todas as igrejas estariam cheias de gente", enfatiza a luterana Ani Kummer.

     

    Por: Silvio Bermann

    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009