Dom Pedrito – Técnicos da Qwerty participam de curso de instalação e manutenção de redes de fibra óptica

    54f61d4e.jpg

    Esmael Pamplona e Alessandro Rodrigues são técnicos instaladores da Qwerty Telecom e com o intuito de trazer mais tecnologia para a região, eles acabaram participando nos dias 21 e 22 de fevereiro de um curso de Instalação de Redes de Fibra Óptica aérea que reuniu profissionais de Alegrete, São Gabriel, Dom Pedrito, Uruguaiana, Júlio de Castilhos, Porto Alegre, Caçapava, São Sepé e Cachoeira do Sul. O curso foi realizado pela Rede Conesul. 

    “O curso sem dúvida foi um marco para o município, pois normalmente nós temos que nos deslocar a grandes centros para fazer especialização, mas desta vez foram os grandes centros que se deslocaram para Alegrete”, avaliou o sócio proprietário da Rede Conesul, Flávio Moraes. 

    A especialização é ofertada pela Furukawa, um grupo fundado em 1884 no Japão, liderado pela empresa Furukawa Eletric, que atua nos principais mercados mundiais com tecnologias de última geração para soluções em fibras ópticas.

    Para o instrutor André Gudina, o município é promissor no quesito tecnologia. “Foi interessante ministrar um curso em Alegrete pela primeira vez. Notei que é uma cidade bem estruturada para receber especialização sobre fibra óptica”, disse.  Os participantes aprovaram a iniciativa, principalmente pela oportunidade de ter contato direto com os técnicos credenciados pela Furukawa, que é referência na área. ”Trabalhamos há 2 anos com fibra óptica, mas não tínhamos feito nenhum curso de aperfeiçoamento e não tínhamos nenhuma certificação na área, com certeza foi uma ótima oportunidade”, salientou Marcos Brum, representante da Qwerty Telecom de Dom Pedrito. 

    Fonte: Rede Conesul
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009