Dom Pedrito – Escola Villamil é interditada pelo Corpo de Bombeiros

    54f618a4.jpg

    Cerca de 200 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Arthur Villamil de Castro estão impossibilitados de freqüentar a escola neste início de ano letivo. Isso, pois a escola foi interditada pelo Corpo de Bombeiros, após vistoria realizada na sexta-feira (27).   

    Segundo o órgão, na vistoria foi constatado que o assoalho das salas de aula e do refeitório está apodrecendo e oferecendo risco aos alunos e funcionários. As instalações elétricas da escola estão em péssimas condições e o gás de cozinha (GLP) da escola está armazenado em desacordo com a NBR 13.523/ABNT. Na escola não há extintores de incêndio em condições de uso e nenhum outro sistema de prevenção e proteção contra incêndio.

    Conforme Vina Amélia Assunpção, coordenadora pedagógica da 13ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), na manhã desta terça-feira (3), foi realizada uma reunião com pais e professores, onde foi cogitada a possibilidade dos alunos terem aulas na Escola Estadual Getulio Dorneles de Vargas (CIEP) mas, segundo a coordenadora, ficaria difícil a locomoção dos alunos de um bairro para o outro. 

    Logo após, ocorreu uma reunião com o prefeito Lídio Bastos, onde estava o presidente da Câmara de Vereadores, Alberto Rodrigues. Conforme Vina, ficou decidido que a Prefeitura irá ceder o prédio do Centro do Idoso para que as aulas sejam realizadas lá. A coordenadora acredita que a partir da próxima segunda-feira (9), os alunos já estejam em aula. 

    Reportagem: Elliézer Garcez
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009