Dom Pedrito – Escola de Samba homenageou radialista

    54f61647.jpg

    A Escola de Samba Vagalumes do Luar, campeã em sua categoria no Carnaval de Rua de Dom Pedrito 2015, também emplacou 1º lugar no quesito 'samba enredo', com o tema "Teatro, Berço da Arte Brilhante", de autoria do compositor e radialista (da Rádio Upacaraí) José Amílcar Ferreira.

    A letra homenageou o radialista Jeferson Souza, apresentador do programa Informasom, levado ao ar nas manhãs de sábado, pela Rádio Sulina. Jeferson é um dos maiores incentivadores do teatro em nível de Estado, tendo sido responsável, por vários anos, pela realização do Festival Pedritense de Teatro, que infelizmente não se realizou no ano passado. Segundo afirma, pretende ceder os direitos do evento para que um grupo de amigos e ex-colaboradores do festival venham a reeditá-lo neste ano em curso.

    A letra do referido samba-enredo é a seguinte:
    "Teatro, sinônimo de riso e dor, cenário de paz e amor; representando realidade e fantasia; na Grécia antiga a arte ganhou vida e fez do palco uma avenida.
    Som, luz, câmera e ação,/ então aquela genialidade conquistou toda a humanidade/ com a sua dramatização.

    Aqui onde brilha o Vagalume o teatro está no cume,/ porque nasceu de novo/ e sempre que abrir a cortina o Jeferson da Sulina/ recebe os aplausos do povo.
    Segue em frente Vagalume/ e não para de brilhar/ Tua arte é o samba/ refletindo ao luar.
    E a deusa fazendo sua parte/ abençoando a arte do início ao fim,/ seja comédia ou tragédia/ desde a Idade Média o teatro é assim".

    Por: Silvio Bermann 
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009