Dom Pedrito – Helena Bendlin fala sobre a emoção de ter participado do Garota Verão

    54f4791a.jpg

    O Garota Verão 2015 foi realizado na beira da praia de Capão da Canoa neste sábado (28) e teve a pedritense Helena Bendlin Leon, 18 anos, entre as 10 finalistas deste, que é o maior concurso de beleza do estado. A população, mesmo de longe, apoiou Helena enviando mensagens positivas via Facebook. Bendlin chegou à Dom Pedrito na noite de ontem (1), e com muito carisma e simpatia concedeu uma entrevista em primeira mão à reportagem do Portal Qwerty. 

    Helena encarou sua participação no Garota Verão como uma experiência única. "Foram três dias de muita tensão, nervosismo, mas ao mesmo tempo de muita alegria de estar vivendo aquilo que eu sempre sonhei", enfatizou, acrescentando que chegou a Capão da Canoa um dia antes do estipulado pela organização do evento, pois queria descansar para na manhã do dia seguinte começar suas atividades. "Na quinta-feira foram ensaios, vídeos e provas de roupas. Na sexta, o dia foi mais corrido, já com a presença dos jurados. Tivemos ensaios, almoçamos,  houve a primeira apresentação aos jurados e a noite teve um jantar, seguido da segunda apresentação aos jurados. 

    No sábado, o dia tão esperado, foi só curtição", contou Helena. Foram três dias convivendo com outras 39 meninas de cidades e personalidades diferentes. Nossa reportagem questionou como foi sua convivência e relação com as outras candidatas. "Vivi três dias ao lado de 39 meninas, impossível não fazer amizades, procurei manter contato com todas, mas me identifiquei muito com duas meninas das quais quero muito seguir mantendo contato, que foram as representantes de Guaíba e de Santa Vitória do Palmar, amizade que quero levar também como recordação", ressaltou.
    Quando seu nome foi anunciado entre as 10 finalistas do concurso, ela contou que sua reação foi de surpresa. "Nesses três dias passamos por altos e baixos, houveram dias que estávamos confiantes e dias que estávamos desanimadas e foi o que aconteceu comigo, pois não estava totalmente confiante e ainda fui a oitava a ser anunciada. Já estava pronta para dar volta, mas no fim, minha estrela brilhou mais forte e o número 18 foi chamado. A emoção foi além e não consegui conter as lágrimas", declarou Bendlin.

    A jovem ainda fez um agradecimento a todo o apoio que recebeu de pessoas que até mesmo ela nem conhecia, mas que estavam na torcida para sua vitória. "Não tenho palavras para agradecer a todo pessoal que torceu por mim. Fiquei muito surpresa, Dom Pedrito inteiro me mandando mensagens, desejando boa sorte e acreditando no meu potencial. Levei um ônibus com 46 pessoas, somente amigos e alguns familiares também foram de carro para acompanhar de pertinho", proferiu Helena, acrescentando que ficou muito emocionada com a presença de todos e acabou se preocupando somente em fazer bonito para estas pessoas que acreditaram nela, pois naquela altura o resultado já não importava mais para ela. "Eu, sinceramente, não fui com o intuito de ganhar e sim de representar minha cidade. Quando cheguei lá, me deparei com meninas que levaram a vida se preparando para estar ali. Meninas que já estavam concorrendo pela terceira vez, então realmente não acreditava que eu fosse levar o titulo, mas não desanimei, pois o que viesse a partir daquele momento, para mim era lucro", ponderou.

    A pergunta que não queria calar foi sobre o que a pedritense teria a falar quanto ao resultado do concurso, mas ela teve uma opinião diferente das outras pessoas. "Bom, não sabemos quais foram os critérios dos jurados para este ano, então algum motivo eles tiveram para ter escolhido a Gabrielle Martins como Garota Verão. Me coloco no lugar desta menina de Torres e fico triste, pois ela se dedicou e se esforçou para estar ali e não merece estar passando por todas estas críticas. Cada um tem a sua opinião. Eu que a conheci pessoalmente digo que ela é linda e vai saber sim honrar muito este título", afirmou Helena.

    Quando questionada se pretende investir na carreira de modelo, Helena não descartou que realize alguns trabalhos nas horas vagas, mas sabe que hoje em dia ninguém vive exclusivamente da carreira de modelo. "Acredito que o estudo é a base de tudo, ninguém vive somente da carreira de modelo, pelo menos não para a vida toda. Quero seguir estudando, pois um dos meus sonhos além do Garota Verão, é de me formar e exercer a profissão de fisioterapeuta e se caso aparecer algum trabalho de modelo, nas horas vagas vou saber aproveitar", concluiu.

    Ela ainda deixou uma recado às meninas que sonham em um dia ser Garota Verão. "Meu conselho é que lutem, busquem, se dediquem e corram atrás dos seus sonhos. A vida trará muitos obstáculos, eu também passei pelos meus, mas hoje eu posso dizer que realizei meu sonho. O Garota Verão é o sonho de muitas meninas e não é fácil alcançá-lo, então para quem está decidida disto, algumas dicas que eu dou é de manter a pele sempre bem hidratada, com um bom bronzeado, pois ficamos muito tempo expostas ao sol e isso pode prejudicar. A cenoura também é muito boa, para acelerar e deixar mais bonito o bronzeado", finalizou Helena.

    O resultado do Garota Verão foi o seguinte: Gabrielle Martins Rosa, 15 anos, venceu 39 meninas na final do concurso, realizado na beira da praia de Capão da Canoa.
    A 1ª princesa escolhida foi Marilinda de Abreu Corrêa, de Santa Maria. Como 2ª princesa, foi escolhida a porto alegrense Francielle Reis. 

    Reportagem: Elliézer Garcez
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009