NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Vereadores realizaram reunião em São Sebastião

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Estiveram em Torquato Severo, Vila de São Sebastião, na terça-feira (23) os vereadores Hiltom Ender Silva Lopes, Jorge Romano Vogel, Eroni Jorge de Souza, Dionil Machado Pereira e José Alberto Madeira Correa, representando os demais edis que por motivos profissionais ou particulares não puderam comparecer, muito embora todos manifestassem esta disposição, para uma reunião com moradores locais. Na ocasião foram elencadas inúmeras necessidades de São Sebastião e pedidos para que estas, através dos vereadores, repercutissem junto à comunidade pedritense, e, especialmente, ao Poder Executivo, em última analise o responsável direto pelas ações práticas.

 

 A falta de água, o tratamento da mesma, o esgoto a céu aberto na rua principal e o mau estado das estradas figuraram no foco das reclamações. “Nos dias de chuva as kombis não transitam, inclusive dentro da vila, os alunos ficam, às vezes, quatro a cinco dias sem freqüentar a aula” reclama a professora Miriam Gomes de Castilhos.

 

“No estado em que está a qualidade da água, não é demais pensar na possibilidade de sérios problemas de saúde aqui em São Sebastião” preocupa-se Matilde Maria Pereira Vieira. “Tudo está errado em São Sebastião, como fica o futuro das crianças, as festividades cívicas não são realizadas, a saúde precária, graças a Deus que tem a escola, muito bem dirigida por sinal” relata Betina Salgado Paiva. 

 

Foi unânime entre os presentes que o subprefeito deveria ser um morador da vila, “poderia o prefeito escolher em uma lista tríplice apresentada pela comunidade” sugeriu um dos presentes. Os vereadores prometeram gestionar, dentro de suas competências, as demandas apresentadas na reunião. “Queremos a presença do prefeito junto aos vereadores na próxima reunião” reivindicaram, em coro, os moradores.

 

Fonte: Câmara de Vereadores de Dom Pedrito
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

 

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios