NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Liga Feminina de Combate ao Câncer inaugura nova casa

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na manhã desta quarta-feira (24) teve inauguração a nova casa da Liga Feminina de Combate ao Câncer, situada na Bernardino Ângelo, proximidades do Supermercado Peruzzo. Mais de cem pessoas prestigiaram a inauguração, onde estava presente o prefeito Lídio Bastos, o presidente do Sindicato Rural de Dom Pedrito José Pires Weber, além de autoridades civis e militares.

 

A cerimônia teve início às 10h, com a benção do Padre Alex José Koppenburg abençoando a casa. Logo após as autoridades se pronunciarem e também a presidente da LFCC, Eveline da Rosa se pronunciar, houve um coffee break, que foi presenteado pelo médico Diuga aos presentes.

 

A casa conta com um amplo espaço para receber seus pacientes e toda a comunidade pedritense. Em entrevista à reportagem da Qwerty Portal de Notícias, a vice-presidente da entidade, Lucia Quadros, lembrou que as outras casas que a Liga se hospedava eram casas improvisadas, já esta casa foi projetada para serem desenvolvidas todas as atividades realizadas com pacientes. "Nós temos salão especial para fazer atividades físicas com os professores, locais para fazer os artesanatos que além de gerar um suporte financeiro para os pacientes que estão trabalhando, também é uma terapia. Outro espaço que temos nesta nova casa, é o espaço para médicas, além da nossa sala de reuniões", conta a vice-presidente, que, entusiasmada, ressalta que a Liga contará com um brechó permanente, que é algo que tem servido de grande apoio financeiro, pois os gastos que a entidade têm mensalmente, são R$ 15 mil.

 

A vice-presidente revelou que o grande número de pessoas que se fez presente no local já era esperado por ela, pois ela acredita que essas pessoas foram conferir de perto o fruto de sua doação, pois ela acredita que todos que estavam lá são grandes contribuintes da LFCC. Para finalizar a entrevista, Lucia Quadros, agradeceu toda a comunidade pedritense. "É como disse nossa presidente, Eveline, nós só soubemos conjugar o verbo agradecer à comunidade e dizer que é deste incentivo que podemos desenvolver um trabalho tão importante, tão bonito e tão necessário para a comunidade de Dom Pedrito", finalizou. 

 

Reportagem: Elliézer Garcez
Jornalista Responsável: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios