NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Continua o impasse das listas do Passe Livre

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Conforme já foi divulgado, o governo do Estado depositou em conta da prefeitura de Dom Pedrito, no dia 26 de maio passado, R$ 10.887,56 (dez mil, oitocentos e oitenta e sete reais e cinquenta e seis centavos), para os, aproximadamente, 90 estudantes que se candidataram e foram beneficiados pelo Programa Passe Livre Estudantil, depois de cadastrados pela prefeitura e terem seus dados enviados à Metroplan (Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional).

 

Entretanto, decorrido mais de um mês, a lista com os nomes dos contemplados e os respectivos valores que têm a receber, relativamente aos meses março, abril e maio – como reembolso pelo que já investiram em transporte no período – ainda não chegou à prefeitura. Por decorrência, o benefício ainda não pode ser liberado, frustrando as expectativas dos alunos, que estavam contando com aquele recurso.

 

Depois de, por duas semanas, a Metroplan ter avisado que a listas chegariam a Dom Pedrito em uma sexta-feira, e como isto não acontecesse, a funcionária Mari Bittencourt, da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SMTAS) e que está cadastrada para receber a lista por e-mail, contatou novamente a Metroplan e, desta vez, recebeu como resposta que houve erro na elaboração das listas de vários municípios e que o processo estava sendo todo refeito. Assim, a Fundação preferiu não mais divulgar prazo para que o serviço fosse concluído.

 

Desta maneira, a orientação é esta: assim que a lista chegar à SMTAS será repassada à Secretaria Municipal de Governo, que procederá ao chamamento público dos estudantes, para que na prefeitura apresentem os recibos comprovantes do que já investiram em transporte e possam receber os valores a que têm direito. Quando isto de fato acontecerá é a pergunta para a qual, até agora, não se possui resposta.

 

Por: Silvio Bermann
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios