NOTÍCIAS

Dom Pedrito – A arte nas mãos de Luiz Eduardo Severo

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Foi com o incentivo e apoio de seu tio, Ricardo Severo, que Luiz Eduardo Severo começou a se dedicar no artesanato gaúcho, confeccionando as encilhas do jeito que o cliente pede. 

 

Durante a confecção, Luiz prima pela originalidade e a fidelidade do homem do campo. O que mais chama atenção é que o trabalho realizado por Severo é desenvolvido há apenas quatro meses, e nesse curto tempo o mesmo já mostra a qualidade do seu produto e os detalhes minuciosos que faz com que a pessoa que esteja adquirindo tenha uma recordação, seja ela de um cavalo que tinha, ou de algum momento especial em sua vida. Vale ressaltar que todo o material utilizado é original e não há nada de artificial.

 

"Comecei por incentivo do meu tio Ricardo, que realiza o mesmo tipo de trabalho na cidade de Porto Alegre há alguns anos, porém no início fazia apenas por hobby e não esperava obter esse reconhecimento. Meu primeiro cavalo foi com os preparos e a marca que eram do cavalo do meu falecido pai e fiz em homenagem a ele, mostrei para o Ricardo e ele gostou muito e me incentivou, desde então ele começou a me mandar materiais para que eu pudesse desenvolver o meu trabalho. Logo surgiram as primeiras encomendas e o trabalho que eu fazia apenas por gosto, já estava realizando profissionalmente", explica. 

 

Nos últimos dois meses o trabalho de Luiz aumentou mais de 100% e hoje o artesão tem cerca de 12 encomendas para entregar no mês de setembro no litoral e várias encomendas em Dom Pedrito, mas explica que tem que conciliar seu tempo da faculdade de Tecnologia em Agronegócio, com as encomendas dos clientes. 

 

"Agradeço muito o apoio da minha família e do meu tio, que sempre está me conseguindo materiais e foi a pessoa que me incentivou e segue me incentivando para realizar esse trabalho", finaliza. Quem quiser contratar os serviços do artesão, pode entrar em contato através de seu celular, pelo fone 9935-1989 ou pelo facebook https://www.facebook.com/severo.luiz

 

Reportagem: Elliézer Garcez
Jornalista Responsável: Marcelo Brum – FENAJ 6634
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

 

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.