NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Frente Parlamentar da criança e do adolescente

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Em reunião realizada em 18 de junho, no plenário Ataliba Torres, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, presidida pelo vereador Renato Chiaradia (PP), tratou de vários temas, especialmente sobre o alto índice de violência sexual nesta faixa etária. Estiveram presentes o COMDICA, representado por João Carlos da Câmara, conselheiros tutelares, representantes da SMEC, Andréa Marques, secretária do Trabalho e Ação Social, Caroline Gonçalves, Secretaria de Saúde, representantes comunitários e vereadores. 

 

Uma reflexão recorrente é que a incidência da violência tem origem no lar, somada, entre outras circunstâncias, a uma relação cultural mais álcool e drogas. Não existe um trabalho efetivo de prevenção, apenas são tratados casos já ocorridos, a não ser, segundo a secretária Andréa Marques, nas escolas e família dos atingidos. 

Foi ressaltada a parceria do Judiciário que vem revertendo o valor de multas para o Fundo Municipal da Criança e Adolescente, mas, seria necessário um mutirão da sociedade, principalmente no objetivo de construção de um abrigo destinado a crianças em situação de vulnerabilidade. 

 

Algumas proposições, como o aporte de profissionais nas áreas da assistência social e psicologia para a efetivação de projetos, por exemplo, foi observado. Palestras educativas nas escolas, entre outras iniciativas, também fizeram parte das propostas. O representante do COMDICA solicitou apoio da Frente Parlamentar para aquisição de material didático destinado ao Projeto Crescer, o Conselho Tutelar sugeriu que o prédio da antiga Inspetoria Federal seja cedido ao COMDICA e ao Conselho e o vereador Dionil Pereira (PT) se colocou a disposição para encaminhamentos de projetos ou solicitações junto às esferas governamentais. A próxima reunião ficou agendada para 17 de julho, às 10h 30min, no plenário Ataliba Torres.

 

Fonte: Câmara de Vereadores de Dom Pedrito
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.