NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Executivo propõe 3,88% de reposição do Piso aos professores

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Dentro do prazo de 60 dias concedido pelo Judiciário para que a administração municipal se pronunciasse, dizendo como pretende cumprir com o pagamento do Piso Nacional do Magistério ao professorado da rede municipal, a Procuradoria Jurídica da prefeitura, com data de 23 de junho, enviou ao titular da 2ª Vara Judicial da Comarca de Dom Pedrito (juiz Alexandre Del Gaudio), proposta de pagamento de 3,88% em 2014.

 

O referido percentual seria, ainda, escalonado: 2% no mês de julho e 1,88% no mês de setembro. O Executivo anexou planilhas de cálculo e relatório elaborado pela Secretaria Municipal da Fazenda, onde consta a situação financeira atual do município. Considera, ainda, que os índices restantes necessários ao cumprimento do Piso ficarão para ser examinados somente em 2015.

 

O Judiciário ainda não se manifestou sobre o assunto, mas o promotor de Justiça, Rudimar Tonini Soares, que é o autor do processo, confirmou que irá “pedir vista” ao Sindicato dos Municipários, representante da categoria, antes de se pronunciar sobre aquela proposta ao magistrado. E o Judiciário, por sua vez, levará em conta o que estará sendo argumentado pelo MP, seja a favor ou contra a aceitação da proposta.

 

Por: Silvio Bermann
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios