Dom Pedrito – Luciano Cardona fala sobre sua carreira como humorista

    5386569a.jpg

    Luciano Cardona é apresentador do programa "A Voz da Bobagem" que vai ao ar todos os sábados, às 21hs pela Rádio Sulina. Luciano notou que levava jeito para fazer imitações, desde muito novo. Com 14 anos de idade, Cardona já começou a fazer suas primeiras imitações, sendo de pessoas conhecidas ou até mesmo de familiares. A primeira imitação feita pelo humorista foi a do apresentador Paulo Francis, correspondente, na época, de uma emissora de televisão. 

     

    O pedritense tem cerca de seis personagens próprios e faz a imitação de cerca de seis pessoas da comunidade pedritense e mais algumas personalidades brasileiras. A idéia da criação do programa A Voz da Bobagem, começou na Rádio 97.1 FM quando fazia participações de um programa, apresentado na época pelo radialista Batista Dias. O humorista trabalhou nas três rádios de Dom Pedrito e atualmente seu programa é muito ouvido pelos pedritenses.

     

    Na primeira parte da entrevista, Cardona fez a imitação de Célio Alberto, Dílio Dalla Sogra e Capasi. Logo após, fez a imitação de Paulo Henrique Danovin e Ariane Lira. Esses personagens são imitações de pessoas conhecidas pela comunidade e que Luciano alterou os nomes deixando de forma parecida para que as pessoas assimilem à imitação a pessoa. 

     

    Ao fim da entrevista, o humorista encerrou com a Dona Eusébia que é uma senhora de 98 anos que sofre de um sério problema em que tosse muito e é de criação de Luciano.

     

    Reportagem: Elliézer Garcez
    Jornalista Responsável: Marcelo Brum – FENAJ 6634
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

     


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009