Dom Pedrito – Vereador propõe comissão para debater a saúde municipal

    53833827.jpg

    O vereador Renato Luiz Chiaradia, é o único profissional da saúde na Câmara de Vereadores de Dom Pedrito, e devido aos diversos problemas encontrados no setor, propôs que seja criada uma comissão para discutir os problemas da saúde.

     

    Segundo ele, “levamos ao poder legislativo a discussão, que espero resulte em avanços neste setor, pois está muito complicado, em nossa cidade e no país como um todo”. Alguns médicos também se manifestaram sobre o assunto. O médico Sérgio Fernando da Silva Fraga, disse que, “é a primeira vez em muito tempo que os profissionais de saúde são chamados para este tipo de discussão”.

     

    Já o médico Léo Melleu Gomes sugeriu que “realmente existe a necessidade da busca de entendimento sobre este assunto”. Renato disse que, “ficou claro que são muitos os problemas e que não dá para contar muito com o setor público, dadas as dificuldades enfrentadas pelo executivo municipal. Mas não podemos desanimar, pois a comunidade espera ações concretas”. 

     

    “O sucesso da primeira reunião foi muito motivador, esperamos continuar tendo o apoio de todos, sem exceções, para prosseguir com força, fé e coragem”, complementou o vereador. O encontro contou com a presença de vários médicos, além dos já citados no início da matéria, estiveram presentes também, os médicos Rogério Tomasi, Marco Paulo Farinha da Rosa, Hector Arosemena Herrera, Andréia Bohn, Carlos Moacir Lampert (Caio), e Carlos Alberto Araújo da Rosa, além do provedor da Santa Casa de Caridade, Luiz Carlos Moraes, que presidirá esta comissão.

     

    Por: Marcelo Brum – FENAJ 6634
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009