Dom Pedrito – Alunos da Unipampa conquistam vice-campeonato em jogos universitários

    537fab5e.jpg

    Os Jogos Universitários da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), ocorreram em São Borja de 14 a 17 de maio, proporcionaram a integração entre alunos dos dez campi da Unipampa, e o incentivo à pratica esportiva. Neste ano, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), responsável pela organização do evento, aprimorou a agenda com a inserção de mais quatro modalidades esportivas, ao lado do futsal, o xadrez e o vôlei: o basquete 3×3, handebol, tênis de mesa e o skate, sempre com as categorias feminina e masculina. Outras novidades foram a ampliação das categorias de premiação, acompanhando demandas estudantis e o aumento de modalidades, bem como a participação da comunidade externa à UNIPAMPA nas modalidades xadrez e skate.

     

    Com cerca de 600 participantes inscritos, os Jogos movimentaram o Campus São Borja. Os atletas destaques de cada time e a melhor torcida também receberam medalhas e troféus. E, em termos de animação, a torcida do Campus Caçapava do Sul levantou a taça. Um dos destaques da competição foi na modalidade skate, onde a equipe de Caçapava do Sul levou todos os títulos das categorias. O time feminino de handebol de Itaqui também mereceu destaque ao sagrar-se campeão invicto.

     

    Os alunos do campus Dom Pedrito foram vice-campeões no futsal masculino e o jogador da equipe pedritense, Iuri de Rosso, foi eleito o atleta destaque da competição.

    Por: Elliézer Garcez 
    Jornalista Responsável: Marcelo Brum – FENAJ 6634
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

     

     

     


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009