Dom Pedrito – Poços artesianos e cisternas como alternativas para escolas rurais

    537b5e5f.jpg

    O vereador Jorge Romano Vogel da bancada do Partido Progressista, protocolou na Mesa Diretora da Câmara uma indicação ao Executivo Municipal, sugerindo a realização de um estudo sobre a possibilidade da abertura de poços artesianos e a construção de cisternas em áreas de escolas rurais, como alternativa ao sistema adotado. 

     

    Atualmente as escolas rurais são abastecidas com água potável, a partir do transporte desse produto da cidade até aquelas instituições de ensino, por uma viatura da SMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura). 

     

    Na justificativa o vereador cita as grandes distâncias percorridas para o cumprimento desta tarefa, fator que consome tempo e recursos da municipalidade. “Antigamente existiam poços e cacimbas naqueles locais, hoje desativados, que atenuavam o problema da falta de água” recorda Vogel, ilustrando a idéia que deverá ser analisada pelo setor competente da prefeitura.

    Fonte: Câmara de Vereadores de Dom Pedrito
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009