Dom Pedrito – Assinada ordem de início das obras de drenagem da estrada do Ponche Verde

    53769b24.jpg

    Foi assinada, na quinta-feira (15), na sede da Secretaria da Infraestrutura e Logística do RS – Seinfra, em Porto Alegre, a assinatura da ordem de início das obras de drenagem da estrada do Ponche – VRS-853.

     

    O documento foi assinado pelo deputado estadual Luís Augusto Lara, a vice-prefeita Adriana Torres Lara e o secretário estadual de Infraestrutura João Victor Domingues. A obra, aguardada há mais de uma década deve beneficiar 700 famílias da zona urbana da cidade que são atingidas pelas enchentes do rio Santa Maria, em função do represamento das águas dos rios em períodos de chuvas. A via também é importante para o setor rural que escoa sua produção pela estrada.

     

    O produtor rural pedritense Lauro Quadros, recentemente, manifestou a importância para o município de que a obra de drenagem fosse feita. "Essa obra será importante tanto para os produtores quanto para os moradores da zona urbana.

     

    Todos nós somos atingidos quando ocorre até uma precipitação pluviométrica moderada, porque a falta dos pontilhões faz com que as cheias do rio Santa Maria sejam direcionadas para uma única ponte com 235 metros, que não dá conta do volume extremo.

     

    Dessa forma, quando ocorrem as enchentes, mais de três mil pessoas ficam sem energia, além dos prejuízos dos alagamentos. “São 2,8 mil pessoas na área urbana e 3,2 mil na área rural atingidos por esse problema”, destacou. O governador Tarso Genro durante interiorização do governo em Dom Pedrito, oficializou a entrega do documento de homologação de licitação da obra de drenagem da VRS-853.

     

    Com um valor estimado de aproximadamente R$ 3 milhões, a empresa vencedora, POA Construtora Ltda prevê que as obras de drenagem devem ser realizadas em um prazo de nove meses, sendo que o contrato estipula um limite de 12 meses para a conclusão dos trabalhos.

     

    Tanto o material quanto boa parte do maquinário será fornecido por empresas do município e da região, conforme ficou acordado entre o deputado Lara, a vice-prefeita Adriana e o representante da POA Construtora, engenheiro Marcio Ferreto.

     

    Segundo o deputado “esta obra é aguardada há quase duas décadas. Mas foi ao levarmos o governador Tarso Genro, por duas vezes, até o local que conseguimos a solução que vai melhorar a vida de centenas de famílias pedritenses.

     

    Adriana e eu assumimos um compromisso com Dom Pedrito quando nos comprometemos em fazermos esta obra do Ponche Verde e retomarmos as obras da barragem Taquarembó. “Muitas pessoas ajudaram e hoje graças a Deus nossos compromissos estão se materializando”, enfatizou Lara.

     

                    Fonte: Jornal Folha do Sul – Bagé

                    Por: Elliézer Garcez

                    Jornalista: Marcelo Brum – FENAJ 6634

                    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009