Dom Pedrito – Entrevista com Raineri Spohr que fala de sua carreira como intérprete

    537555ac.jpg

    Raineri Spohr é um dos músicos mais premiados na atualidade da música nativista. O cantor pedritense começou sua carreira musical cantando em festivais das escolas, aos 13 anos. Em 1998, a Gauderiada da Canção Gaúcha, em Rosário do Sul, foi a sua primeira participação em festivais nativistas. Desde então é nome atuante nos principais eventos da música nativista do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

     

    Com 33 anos, 16 deles de dedicado à música, Raineri tem mais de 700 composições registradas. No ano de 2001 ganhou seu primeiro festival, a Comparsa da Canção, na cidade de Pinheiro Machado. Desde aí, sua galeria de troféus só aumentou. Tem por características ser um cantor com uma grande potência vocal, mas ao mesmo tempo com uma sensibilidade para interpretação.

     

    O cantor pretende gravar mais dois CD's este ano, um cantando composições de um autor específico e o segundo CD cantar músicas, como, Tranco Macio, Romance do Pito Apagado e Ao Sul do Meu Rincão. Ao ser questionado sobre qual música que não poderia faltar em seu show, o pedritense disse com firmeza que a música que é sempre pedida pelo público é a música Romance do Pito Apagado que tem letra e música de Luis Fernando Bender.

     

    Um momento marcante na sua vida foi quando estava participando do Festival das Escolas, em 1996, quando se deparou com o saudoso César Passarinho, que subiu ao palco para lhe aplaudir. Spohr ainda revelou, que "prefiro cantar músicas que falam de imagens e amores". Para finalizar a entrevista, o intérprete deixou um recado para todos os jovens que sonham em querer começar sua carreira na música. "Estudem, escutem e sigam seu coração, pois a crítica e o negativismo vão estar sempre presente" finaliza o cantor.

     

    Quem quiser contratar Raineri, tem que entrar em contato pelo e-mail contatoraineri@gmail.com, pelo Facebook "Raineri Spohr" ou pelo fone (53) 8123-9200.

     

     

                Reportagem: Elliézer Garcez

                Por: Marcelo Brum – FENAJ 6634

                Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

     

     


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009