Exército abre 500 vagas para formação de cadetes

    53728364.jpg

    A Escola Preparatória de Cadetes do Exército Brasileiro (EsPCEx) publicou edital de concurso visando o preenchimento de 500 vagas destinadas à matrícula no curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico. Podem participar candidatos do sexo masculino que tenham ensino médio completo, idade entre 17 e 22 anos (até 31 de dezembro deste ano) e altura mínima de 1,60m. 

     

    Para os jovens de 16 para 17 anos é admitida estatura de 1,57m, desde que seja apresentado exame que comprove a possibilidade de crescimento. Também é exigido que os interessados estejam quites com suas obrigações eleitorais e militares. O valor da remuneração não foi informado no edital. As provas serão realizadas nas guarnições do órgão, situadas, no Rio Grande do Sul, nos municípios de Porto Alegre e Santa Maria.

     

    A taxa de inscrição é de R$ 80,00 (oitenta reais), os interessados em participar do processo seletivo devem efetuar sua participação no portal www.espcex.ensino.eb.br, até o dia 6 de junho. Quem não tiver acesso à internet, tem até o dia 23 de junho para solicitar a ficha de inscrição via telefone, fax, carta ou pessoalmente, diretamente na Escola Preparatória de Cadetes do Exército.

    Fonte: JC Concursos
    Reportagem: Elliézer Garcez
    Por: Marcelo Brum – FENAJ 6634
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009