Dom Pedrito – Alunos do Urbano das Chagas exercitam solidariedade

    536d0c16.jpg

    Alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Coronel Urbano das Chagas, dirigida pela professora Cilene Camponogara Friedrich, estarão, desde o dia 12 de maio até o dia 19 do mesmo mês, percorrendo as residências de nossa cidade, bem como estabelecimentos comerciais, para arrecadar alimentos, roupas e brinquedos que serão doados, posteriormente, ao Lar de Meninas de Dom Pedrito, entidade que está sob a jurisdição da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SMTAS) da prefeitura.

     

    Meninos e meninas, sempre acompanhados de seus professores e portando ofícios devidamente carimbados pela secretaria daquela instituição de ensino (prestem atenção a estes detalhes, para que ninguém seja enganado por pessoas mal intencionadas), fazem parte do programa Mais Educação, abraçado pela Escola Urbano das Chagas, que, no turno inverso às suas aulas regulares, recebem reforço de disciplinas da grade regular de ensino, como Português e Matemática, e, ainda, beneficiam-se com atividades paralelas, como música, dança e jogos como o xadrez, entre outros.

     

    Trata-se, portanto, esta atividade cidadã e assistencial, de uma missão construtivista em termos de valores morais, como a solidariedade para com os menos favorecidos, que começa a ser exercitada desde tenra idade e que merece apoio e incentivo de toda a comunidade pedritense. Solicita-se, no contexto, que as pessoas recebam bem essas crianças e adolescentes e colaborem no que puderem. Por mais informações e na eventualidade de qualquer dúvida, o contato deve ser feito com a Escola Urbano das Chagas, pelos telefones 3243-1128 e 3243-8913.

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009